TORRE DOS SINOS

PROJETO DA TORRE DOS SINOS

Os paroquianos atentos devem se lembrar que há poucos dias fizemos uma postagem sobre um novo Campanário da nossa Paróquia.

E foi realizada uma palestra como prometido pelo pároco José Mario com o Arquiteto Ronei responsável pelo  PROJETO DA TORRE DOS SINOS, no salão paroquial no dia 29/08/2020.

Iniciando com uma Ave Maria e a oração do nosso padre: …” mesmo em tempos de pandemia, obrigando nos a manter o isolamento e a distancia, peçamos a Nossa Senhora da Conceição que nos dê animo pra caminhada e que não nos deixe desistir dos projetos da nossa paróquia!”

E assim seguiu com a Palestra do arquiteto Ronei,  que foi uma verdadeira catequese sobre o significados dos símbolos que farão a composição da Torre:

– os 5 sinos e seus tamanhos para sincronia harmônica

-a cruz no alto

-os 2 cordeiros banhados

-o detalhe da curva da torre

Podemos usar a Arquitetura na evangelização a serviço do Reino de Deus, fazer da arquitetura de uma Igreja uma Liturgia.

A Torre dos sinos só terá sentido se for para fazer com que não só a comunidade, mas também as pessoas que ainda não estão convertidas possam sentir que dentro desta edificação existe uma comunidade reunida em comunhão com o Cristo ressuscitado. Tem que ser o farol para guiar os seus fiéis.

Como cita no Catecismo da Igreja Católica (itens 954 e 962) :

 “O sino é a voz de Deus que convida para o encontro pascal e para a oração, eleva a alma para além dos limites terrenos.”

Mais detalhes do projeto consulte PASCOM da paróquia

Reforma da praça Silvio Romero

E mais novidades!

Agora no entorno da nossa paróquia!

Já dizia meu pai: que adianta uma casa bem construída sem manutenção diária…

A Praça Silvio Romero logo, logo receberá uma reforma daquelas com novos bancos de madeira , com revitalização do paisagismo, com novos brinquedos!

 A PRAÇA É NOSSA!

O projeto está aí, confira no link:

https://www.facebook.com/CaioMirandaCarneiro/videos/747139042516612

Terço, uma devoção a Nossa Senhora

Mais um projeto pra tirar do papel:

Painéis artísticos pintados descrevendo os Mistérios do Terço Mariano colocados na Praça Silvio Romero em frente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Está cada vez mais difícil passar certos costumes para os jovens, ainda mais quando temos tantas distrações e outros meios “competindo” pela atenção deles. Usar a mesma linguagem e mostrar algo diferente mas com o mesmo propósito e essência é uma forma de trazê-los para perto da família e resgatar a prática do terço.

Por isso surgiu o projeto Nossa Padroeira Evangeliza que será bem visível para quem mora aqui no Tatuapé e também quem estiver de passagem na Praça Silvio Romero.

Rezar o terço é uma prática católica de devoção a Nossa Senhora, passada de geração em geração, e carregada de significados e simbolismos.

Sua história é antiga. Um dos primeiros registros diz que monges cristãos usavam pedrinhas para contar as suas orações e na Igreja Católica, em 1328, Nossa Senhora apareceu para São Domingos e pediu que ele rezasse o terço para salvação do mundo. Foi assim que surgiu a devoção ao Rosário (coroa de rosas oferecida a Nossa Senhora).

É uma das formas de devoção mais queridas à Nossa Senhora sendo praticada fielmente pelos cristãos até os dias de hoje.

Por Denise Gomes – PASCOM e Jin Hee Kim – PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *