E setembro chegou apesar da pandemia, porque setembro é primavera, é quando os passarinhos cantam mais bonito, as flores abrem mais coloridos, as borboletas voam mais alegres, tudo no ar inspira o belo! Ainda mais que domingo último foi o dia do Catequista.
E para mim que sou catequista, setembro é um mês bem especial porque :
SETEMBRO É O MÊS DA BÍBLIA!

Desde que sou catequista todos os formadores, todos os catequistas , todos os padres e todos os papas que estão em minha vida me dizem que um bom catequista não deve ignorar ou melhor, desconhecer a Bíblia, como disse São Jerônimo, Patrono dos estudiosos da Sagrada Escritura.
As Edições CNBB realizou no dia 27 de agosto, uma live com o título “Preparação para o Mês da Bíblia”,mediado pelo padre Jânison de Sá, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para conhecermos melhor o tema do mês da Bíblia 2020 que este ano está fundamentado no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11).
Orientações pastorais para o Mês da Bíblia no contexto da pandemia
O presidente do regional Centro Oeste da CNBB Dom Waldemar Passini também falou das orientações pastorais para realização do Mês da Bíblia este ano em decorrência da pandemia da Covid-19. O bispo disse que a Igreja no Brasil e a Comissão Bíblico-Catequética da CNBB estão num tempo de adaptação. “Estamos acompanhando os dramas e as tragédias das pessoas e de seus familiares e também de coisas que tocam a vida de nossas comunidades, cidades, país e mundo”, disse.
Dom Waldemar disse que a Igreja, por ser encarnada nas diferentes realidades, não pode ficar alheia ao avanço do novo Coronavírus. Contudo, o bispo de Luziânia disse que isto não significa que ela deve permanecer parada e se ausentar da reflexão, da oração e dos encontros. Ele reforçou, por outro lado, que são necessárias adaptações.
A sugestão da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB é que a oração, a reflexão e os estudos sejam feitos em família sobre o Livro do Deuteronômio, tendo o cuidado de adaptar a reflexão às diferentes idades. Uma outra sugestão é fazer encontros à distância pelas plataformas que permitem reuniões online. Encontros, como as lives em várias plataformas virtuais, sugeriu dom Waldemar, podem ser organizados pelas comunidades e paróquias.
Fonte: https://www.cnbb.org.br/como-se-preparar-para-o-mes-da-biblia-2020/
Por Jin Hee Kim – PASCOM